
Hoje trago vocês o meu primeiro post sobre GameArt ( nunca fiz isso para a Games Fever ). Espero que vocês gostem desse tipo de postagem e aprendam bastante sobre a composição do jogo que jogamos, que é pura cultura, inteligência, técnica e arte. É exatamente por isso que pretendo trabalhar no blog com esse conteúdo. Todos os redatores e internautas estão convidados a contribuir com essa área assim como todas as outras. Bom, vamos ao assunto.
Vi vídeos na net sobre o Brink, uma vez que não posso te-lo ( PC não é bom o suficiente e só tenho Wii ). Achei interessantíssimo os gráficos e a opção de customização do seu personagem. Vi que realmente Brink merece essa homenagem.
A Game Art, ou Concept Art, de Brink foi toda feita pela Bethesda Softworks, responsável também pela produção do jogo Rage. A produtora fez um ótimo trabalho, apresentando cenários inovadores e personagens incrívelmente trabalhados, todos cheios de detalhes e com características marcantes, dados acessórios específicos que alguns usam e outros não, como máscaras, ombreiras, capacete, colete, e principalmente as armas.
As armas de Brink são uma das mais lindas que eu já vi. O jogo transforma todas as armas de qualquer Call Of Duty um lixo, visto que ela é completamente colorida, especificando ela entre os personagens também. A composição dos gráficos das armas, das cores aplicadas nelas, fazem parecer que sua Machine Gun realmente está na sua mão naquele momento. São de invejar qualquer desenhista. Veja dois exemplos:


Realmente lindas, não? Agora voltando um pouco, falaremos dos cenários. Pra quem não sabe os cenários são sempre desenhados antes de aplicados à um plano 3D e transformado em o que chamamos em um jogo de Área Jogável ( quando você encontra aquele canto onde você vê que tem coisa pra frente mas uma barreira invisível te impede de chegar lá, é porque você atingiu o limite da Área Jogável ). Veja abaixo exemplos de cenários:



Muito bem trabalhados. Agora imagine como deve ter sido difícil e demorado para passar isso para o plano 3D? É necessário muita competência pra essa tarefa, meus parabéns Bethesda Softworks! Olivier Leonardi, diretor das artes de Brink, também fez um ótimo trabalho nos personagens. A única coisa que pecou foi na feiura dos rostos e na semelhança entre eles. Felizmente isso pode ser mudado no editor de personagens do jogo. Veja abaixo alguns exemplos:
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Exemplo de semelhança entre os rostos, apesar de bem desenhados |
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Moldes 3D prontos feitos em cima dos rostos desenhados acima |

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Meus favoritos |
Espero que tenham gostado do post! Por favor não deixem de comentar. E se gostam desse tipo de conteúdo, por favor escolham qual próxima GameArt gostariam de ver!