domingo, 29 de maio de 2011

Como desbloquear PS3, instalar arquivos PKG e rodar Jogos


Primeiro eu gostaria começar com as informações para quem quiser destravar PS3. O destravamento do PS3 é totalmente feito via Software e sem perigo nenhum, o máximo que pode acontecer com o seu PS3 é brickar pela primeira versão do firmware do waninkoko, mas não tem problema nenhum pois isso tem como ser resolvido. O desbloqueio de PS3 não é nada mais que um Firmware modificado que nos dá a opção de rodar homebrews e ter livre acesso a TUDO sobre o PS3. Antes o desbloqueio era um Dongle chamado PS3 Jailbreak que era um dispositvo USB, que muitos amam chamar de “Pen-Drive que desbloqueia o PREYSTEIXION”, que na verdade era uma memória E-EPROM que conseguia ter acesso a uma espécie de Setup do PS3 que ele já vinha com um comando em que ele mudava no Setup para nos permitir fazer modificações em geral no console. Depois que uns hackers de um time chamdo Failoverfl0w, colocou no twitter do grupo ando uma data certa para o lançamento de um firmware em que poderia ser instalado homebrews e etc… Entre essa galera estava um carinha chamado George Hotz mais conhecido como GEOHOT. O cara hoje em dia é uma lenda na PS3 Scene, a sony mandou um grupo de policiais na casa de Geohot com cacetetes que entraram lá quebrando o seu lindo PS3, o seu computador, seus gadgets tecnológicos e tudo que tinha códigos de programação. Ele teve que ir para a América do Sul e no seu twitter colocou a seguinte frase: “Estou de férias na América do Sul sem previsão de voltar”.
Saindo um pouco desse clima de história vamos aos CFW (Custom Firmware), lembrando que só podem realizar este tutorial quem estiver no Firmware 3.55 para baixo, ou seja 3.56 e 3.60 esqueçam, AINDA não foi lançado um CFW para esses firmwares originais e também não existe um método de dowgrade.
Como instalar o CFW:
Requisítos Minimos:
  • PS3 com o Firmware original da sony na versão 3.55, para fazer o download do firmware (Caso já tenha o firmware 3.55 instalado pule este passo) clique aqui.
  • Pendrive de no mínimo 1 giga, formatado em FAT 32
  • Saber atualizar o PS3 via USB caso não saiba clique aqui para ver o tutorial.
No Computador:
Siga os dois passos a seguir se você não estiver no OFW 3.55:
No computador:
1º- Conecte seu pendrive formatado em FAT 32 no seu PC, e na raíz do seu pendrive crie uma pasta chamada “PS3″, e dentro da pasta PS3 crie uma pasta chamada “UPDATE”.
2º-Vá para o PS3 e atualize ele via USB com o Firmware Original da Sony 3.55.
Siga os próximos passos se você JÁ estiver na OFW 3.55:
3º-Baixe e instale o CFW a sua escolha, entre eles estão os CFW (Existem mais CFW do que os citados a seguir mas eu apenas mencionei esses por eu considerá-los melhores, baixe apenas 1 CFW a sua escolha e instale no seu PS3 via USB, eu recomendo o “Waninkoko”):
4º-Depois de passar para o seu Pendrive renomeie o arquivo que você baixou para apenas PS3UPDAT.PUP exatamente igual ao escrito.
5º-Entre no recovery Menu, se você não sabe entrar veja o vídeo a seguir:
6º-Instale o CFW que você escolheu no seu PS3 pelo recovery menu, e parabéns você está com o seu PS3 desbloqueado.
Agora quer saber como rodar jogos? Siga os passos a seguir:
Instalando arquivo pkg:
Arquivos pkg é a extensão usada para arquivos de instalação no PS3, ele é a abreveação de Package, que traduzindo é pacote. Siga os passos a seguir para saber como instalar o seu carregador de games, que é um arquivo pkg.
No Computador:
Um dos objetivos principais desse tutorial é mostrar como se instala arquivos pkg mas como nosso objetivo é saber como rodar jogos, siga o tutorial a seguir.
1º-Baixe e extraia na raíz do seu pendrive o arquivo a seguir, para fazer download do seu carregador de jogos o “Multiman” clique aqui. Baixe e extraia na raíz do seu pendrive o outro arquivo a seguir, para fazer download do seu outro carregador de jogos o “Rogero Manager” clique aqui.
No PS3:
1º-Você deve ter notado que depois que você destravou o seu PS3, na parte de “Game” (Aonde tem um Dualshock no menu do PS3), apareceu duas pastas uma chamada “/app_home/PS3_GAME” e outra chamada “Install Package Files”.
2º-Aperte “X” em “Install Package file, ele te dará a opção de escolher algum arquivo. Escolha um dos dois arquivos anteriormente, espere o programa instalar o arquivo, e depois de instalar um dos arquivos repita o mesmo processo para o outro. Esse processo de instalação serve para qualquer tipo de arquivo pkg.
3º-Agora para carregar os jogos vá para o Rogero Manager ou Multiman, espere ele carregar e selecione o jogo a sua escolha, no caso do rogero manager ele voltará direto para o menu principal, e no caso do Multiman ele te fará uma pergunta apenas aperte “Não”.
4º-Ele voltará para o Menu principal suba  para “/app_home/PS3_GAME”, e aperte “X” para carregar o jogo.
OBS: Se você optou pelo CFW Kmeaw baixe e instale o seguinte arquivo PKG no seu PS3, para fazer o download clique aqui. Isso é o LV2 Patcher para fazer o patch no lvl2 do PS3. Esse LV2 Patcher terá que ser instalado toda vez que você quiser rodar algum jogo pelo Multiman ou Rogero Manager.

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates