Essa postagem é uma importação de trabalhos anteriores publicados na Games Fever, sejam eles de autoria de Rafael Ratier ou não . O vídeo correspondente à essa postagem pode não ter sido ainda recuperado, sobrando-lhe somente à informação extensa. Se for o caso, aguarde até o vídeo ser recuperado
Alô Alô Marciano....Aqui quem fala é da terra!!!Pra variar...
Alô Alô amigos, inimigos, leitores e seguidores da Games Fever. Hoje falarei sobre um acessório de Wii que é muito pouco discutido/falado e que eu adquirir: o Wii Speak, primeiro acessório de comunicação não-textual dessa geração de consoles.
Como todos sabemos, o Wii foi o primeiro console e durante muito tempo o único à introduzir movimento aos games, graças aos seus sensores. Agora ele também é o primeiro a inventar um meio de comunicação via internet não textual ( até então, só Wii Messenge Board, que já é algo inovador, ou Internet Channel ).
Hoje temos o Projeto Natal pra Xbox360 e a câmera do PS3 ( não sei o nome ), além da WWC ( Wii Web Cam, adaptei esse apelido que eu dei pra ele, já que não tem nome [ só Ubisoft Cam, mas esse é sem graça ], do antigo apelido YSWC [Your Shape Web Cam] ), para Wii. Mas antes dessas 3 câmeras veio o Wii Speak
Vejam o video, que mostrará para você o funcionamento do Wii Speak Channel e um mini-tutorial seguido desse review ensinando à adicionar o Wii Speak Channel assim que adquirido, oficialmente.
Em conceito Wii Speak é tudo de bom, a pesar de que pra quem já tem telefone, mais um não faria diferença. O Wii Speak funciona como um telefone-MSN, pois assim como o MSN só pode ser usado quando seus contatos estão online ( e se tiverem o Wii Speak né ), o que faz com que, sozinho, você quase não use o acessório e assim como um telefone nada mais passa do que um microfone que manda sons para alguém que está longe de você. Jogabilidade... O que poderia ser mais fácil do que simplesmente falar??? Mas falar e jogar é outra coisa...para alguns... por isso o 9. Gráficos não aplicados: o Wii Speak Channel não tem nada de mais nesse sentido. Como telefone já foi inventado, mas nunca para um vídeo game, inovação recebe menor nota.
Quanto ao custo-benefício. Se você comprar sem nenhum jogo ele é simplesmente horrível/inútil, apesar de ser muito bom. Você só poderá usar o Wii Speak com seus amigos... que tenham o mesmo acessório! Alguns jogos como Monster Hunter Tri deixam você usar ele Online, porém, não sei quanto à outros, esse é o único/um dos únicos jogo/jogos compatível/compatíveis com o acessório que permite mostrar sua voz para todos - outros jogos ( creio eu ) só poderá usar se jogando com um amigo, tendo ele ou não o mesmo "telefone".
Já com jogos melhora um pouco. Mas basicamente o WiiSpeak é do Monster Hunter Tri - jogo que você achará mais usuários de tal acessório apesar de serem poucos e que você exclui completamente a digitação de textos no chat online via teclado USB ou o horrível sistema de teclado virtual que o jogo tem. Mas como é um jogo só que utiliza tão bem assim tal acessório, não vale tão a pena assim.
NOTA TOTAL
6
- Conceito - 8
- Jogabilidade - 9
- Gráficos - N/A
- Inovação - 7,2
- Custo-benefício ( sem games ) - 4,5
- Custo-benefício ( com games. MH3 principalmente ) - 7,7
Resumindo: Não compre se você não tiver quilos de amigos que tenham tal acessório ou se não tiver Monster Hunter Tri. No Amazon custa só 20 dólares, já aqui no Brasil são 150 reais então...
Ficou de fora do video:
- Apertando 1 no Chat Room um efeito de voz modificada aparece. Não mostrei muito disso no vídeo e não sei se perceberam mas o mesmo da pra fazer enquanto você cria uma mensagem