domingo, 12 de dezembro de 2010

Como instalar Custom System Menu’s

Essa postagem é uma importação de trabalhos anteriores publicados na Games Fever, sejam eles de autoria de Rafael Ratier ou não . O vídeo correspondente à essa postagem pode não ter sido ainda recuperado, sobrando-lhe somente à informação extensa. Se for o caso, aguarde até o vídeo ser recuperado

É galera. Finalmente tomei coragem e quebrei minha própria regra:
Nunca instalar CSM's. Para quem não sabe, CSM significa Custom System Menu, ou seja, temas de Wii, como o famoso DarkWii.

ATENÇÃO!: NEM LEIAM ESSE TUTORIAL SE NÃO TIVEREM UMA PROTEÇÃO CONTRA BRICK COMO O PRIILOADER E O BOOTMII COMO BOOT2, POIS OS PASSOS A SEGUIR PODEM SER MUIIIIIITO PERIGOSOS. GRAÇAS AO BOOTMII BOOT2 E AO PRIILOADER SALVEI MEU WII NAS 3 VEZES QUE BRICKEI ELE FAZENDO ESSE TUTORIAL. Só para vocês terem uma noção do perigo. Mas com o tempo você se acostuma e não bricka mais seu Wii a toa.

Aqui você vai aprender tudo sobre CSM's em partes bem detalhadas. É necessário que você tenha o seu Computador organizado também, assim como seu cartão SD. Não arrisque se confundindo com arquivos espalhados pelo PC. O vídeo esta dividido em várias partes que te impedem de fazer besteira, se seguidas corretamente.

Ainda há mais dois vídeos. Um te ensinara aonde achar temas para baixar, quais que você deve ou não e outro ensinará a criar o seu próprio MYM, utilizando o Beginner's Package.

É extremamente recomendável que se veja todos os vídeos.

Antes de começar, tenha em mente que um arquivo .csm é o arquivo do tema e o que estamos tentando criar. Pelo amor de deus não instalem arquivos .mym no Wii!! Tenha em mente também que o .csm é uma mistura de um .app com um .mym, onde o app é uma PARTE do SEU System Menu e o MYM o tema em si. Veja o EXTRA, no final do post.

Funciona em QUALQUER WII

Recomendado somente para usuários de alto nível de entendimento e senso de dedução. Aqueles que não o possuem ou se consideram noobs, aconselho a assistir mais de uma vez CADA vídeo e/ou ler/reler o Wiicionário antes de prosseguir com a parte prática.

Preparando o PC




Criando o arquivo .app




Se deseja criar o seu .app a partir do próprio Wii, aconselhável também e a unica opção pra quem possui System Menu 4.3 Wan, faça o seguinte:


  1. Baixe esse pack

  2. Extraia o pack pro SD

  3. Insira o SD no Homebrew Channel

  4. Inicie o FS Bowser

  5. Clique em "SU" com o botão A

  6. Clique em "title" com o botão A

  7. Aperte A na ultima opção ( 00000001 )

  8. Aperte a seta para cima 3 vezes até a opção "00000002" estar selecionada e confirme com A

  9. Selecione "content" e confirme com A

  10. Várias opções de app's vão aparecer. Selecione a correta de acordo com a tabela abaixo com A e espere ( pode demorar ). No final o seu APP se encontrará na raiz do cartão SD
System Menu
NTSC-U
NTSC-J
PAL (E)
Kor (K)
3.2
00000042.app
00000040.app
00000045.app
?
4.0
00000072.app
00000070.app
00000075.app
?
4.1
0000007b.app
00000078.app
0000007e.app
?
4.2
00000087.app
00000084.app
0000008a.app
?
4.3
00000097.app
00000094.app
0000009a.app
?

Criando o arquivo .CSM



No Wii


Baixando/Escolhendo Temas

Escolher temas é algo meio complicado. A primeira regra é nunca confiar, mesmo, em um CSM de internet. Foi sso que fez brikar meu Wii pela primeira vez, a um tempo atrás. É mais seguro criar o seu próprio CSM com seu APP. Baixe da internet SOMENTE o arquivo .MYM. Outra coisa, para evitar problemas, é passar antivírus nos arquivos e escolher somente UMA fonte de download de temas, sem contar com o link acima. Novamente lembrando que esse método é muito perigoso, todo cuidado é pouco.
A pouco tempo também eu vi Wads de System Menu que já vinham com temas,isto é, atualizar seu System Menu e ao mesmo tempo inserir o tema. NUNCA confie nisso.

Criando seu próprio .MYM




Para um tema mais profissional, veja esse link. Esse tutorial possui somente o pacote para iniciante. O pacote profissional, que inclui a possibilidade de modificar TUDO no Wii ( pacote de iniciante tem algumas limitações ) é pago. Se deseja fazer um tema melhor, recomendo aprender sobre edição de arquivos brlyt. Isso é muito complicado, recomendo somente para aqueles que entendem MUITO de PC. Se quiser também, aprenda a modificar arquivos .brlan. Esses dois são os usados nas animações de Wads.

Outros Arquivos:

Outros Temas/Arquivos.rar ( pack com mym's e csm's selecionadas por mim )
app's.rar ( pack com .apps's de 4.1, 4.2 e 4.3U )
DarkWii BLUE Theme Pack ( pack com TODAS as versões de DarkWii BLUE existentes em .mym ).

Extra

Temas entre 4.3 e 4.0 são compatíveis entre si, no seguinte esquema:


  • 4.3 ( Compatibilidade: 4.3, 4.2, 4.1, 4.0 )

  • 4.2 ( Compatibilidade: 4.2, 4.1, 4.0 )

  • 4.1 ( Compatibilidade: 4.1, 4.0 )

  • 4.0 ( Compatibilidade: 4.0 )
Isso acontece porque esses firmwares são muito parecidos. A arquivo .app, que representa o seu firmware na forma normal, num arquivo .csm, faz o papel de acesso somente ao Wii Opitions>Settings, unica parte do Wii em que o tema se aplica. Se você instalar um CSM programado prum firmware diferente do seu, mas com a compatibilidade correta conforme o acima, ao clicar em Settings seu Wii ficará com tela preta eterna e som do System Menu. É por isso que precisamos ter o APP do NOSSO firmware em nossos CSM's, para que isso não aconteça

Gostou?!?!?! Customize e crie também o seu Homebrew Channel!!! Clique aqui e saiba como!!

____________________________________________________
Charge do Gammer:
____________________________________________________

Ajude-me a ganhar um iPod! Tudo o que você precisa fazer é clicar aqui:
Aproveite e participe! A cada clique o dono da Playlist do link ganha um cupom. Quanto mais cupons mais chances de ganhar. É até dia 16 de dezembro. Cliquem no meu link e enviem o de vocês para que eu possa ajudar também!

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates