segunda-feira, 12 de julho de 2010

Zerei!...E Agora?#2 - POP Sands Of Time + análise do filme e Resident Evil 4 #2

Essa postagem é uma importação de trabalhos anteriores publicados na Games Fever, sejam eles de autoria de Rafael Ratier ou não . O vídeo correspondente à essa postagem pode não ter sido ainda recuperado, sobrando-lhe somente à informação extensa. Se for o caso, aguarde até o vídeo ser recuperado

ATENÇÃO: TODA A POSTAGEM É UM SPOILER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Falai galerinha da Games Fever!,

Hoje trago à vocês dois vídeos da sequência "Zerei!...E Agora?", um dele é o do Prince Of Persia: The Sands Of Time, versão de PC, que acompanha também uma análise do filme mostrando partes falsas, verdadeiras e muito mais sobre a relação existente ou inexistente entre o filme e o jogo. O Outro "Zerei!...E Agora?" é a parte 2 do Resident Evil 4, onde vocês verão um vídeo que nosso internauta Émerson Gregório da Silva nos enviou.

Vamos começar com os vídeos:

Vídeos





Análise: Príncipe Da Pérsia: As Areias do Tempo ( Filme )


Além do pai do príncipe, real rei da Pérsia, nunca houve relatos sobre sua infância, ser adotado, ter família, ou ter um tio ( suposto )...



Muito menos irmãos. Essa foi a melhor invenção que fizeram no filme



Pensei que princesas só existissem nos contos de fadas! Ou nos jogos do Mario. No filme, a princesa Tamina governa o reino de Alamut sozinha. No jogo, a princesa nada mais passa do que a filha do Marajá, que é o "manda-chuva" de um reino que, no jogo, não tem nome - no jogo o papel da princesa é te ajudar, te causar problemas e morrer - só isso.



A roupa usada pelo príncipe é na verdade a roupa que ele usa no jogo Warrior Within e não no Sands Of Time. Uma faixa vermelha, duas espadas ( ao invés de uma e a adaga, como acontece no SoT ) e o símbolo no peitoril metálico.



Esse momento acontece de verdade. O jogo começa com você, "Dastan" em meio a guerra de invasão ao "reino de Alamut". Você chega perto de um portão de madeira e de repente TUDO explode e umas pessoas que estavam tentando arrombar o portão morrem com uma bola de fogo na cabeça. Esses que morreram eram guerreiros persas, no filme, foram guerreiros "alamutianos". No final a porta continua intacta.



O príncipe vivia sozinho, sem contar com suas mulheres. Nunca houve relato de um amigo de rua que cresceu junto com ele.



Nem de que ele morria!



O pai do príncipe é a cara do monstro que o mesmo se transforma no jogo!!!



No filme, o príncipe presenteia o pai com uma manta dada a ele pelo irmão-rei dada a ele pelo tio. Essa manta está envenenada e mata o pai. Veja a fumaça. Esse momento, no jogo, seria o que o príncipe liberta uma maldição sobre o reino do Marajá que transforma todos menos ele, Tamina/Farah e o Vizir em monstros feitos de areia. Toda Areia do Tempo existente no jogo está contida nesses seres - no filme, pouco existe dela, fora da ampulheta. O pai, afetado pela maldição, ataca o filho e "Dastan" se vê obrigado a mata-lo. No filme, ele é ACUSADO de matar o pai.



Que momento em! No filme e no jogo a princesa seduz o príncipe, só para reaver a adaga roubada.



Tem influência de todos os jogos nesse filme. O príncipe negro, lado obscuro do príncipe, outro personagem jogável em The Two Thrones, é gerado por uma ferida que o príncipe teve. Nesse momento, primeira vez que o príncipe libera a areia, podemos ver o braço dele sendo "contaminado" com a areia. No filme isso quer dizer que agora ele é o portador da adaga. No jogo The Two Thrones que ele vai pro lado escuro da força.



Pra quem viu o filme e jogou o jogo essa é a parte mais engraçada, onde o tolo do príncipe tenta por uma areia qualquer na adaga. Claro no jogo o único modo de conseguir mais é matando os monstros e/ou achando Sands Clouds - o príncipe nem abre o compartimento de areia da adaga. Quando fui assistir no cinema, alguém gritou: "Ah assim fica fácil - é só colocar areia na adaga!"



O filme vive dizendo que o príncipe deve passar por diversos desafios, enfrentar assassinos...MENTIRA. O jogo inteiro, sem contar os primeiros 5 minutos de jogo e a batalha contra o Vizir, o príncipe luta contra monstros e não humanos.





Essas duas imagens retratam ( mal ) o momento em que a princesa passa por baixo de uma porta que estava se fechando, sobrando-lhe um espaço pequeno pra rolar. No jogo ela faz muito isso: passar por lugares tão apertados, que o príncipe não consegue passar - assim ajudando-o



Eita príncipe sortudo - pra ele tudo acaba em mulher bonita.



Essas garras, armas de inimigos, são armas do príncipe, no jogo POP ( 2008 )



Nesse momento, Tamina conta sobre a origem da Adaga, das Areias do Tempo e da Ampulheta do Tempo. No filme ela fala algo sobre Deuses e ela ser a escolhida. Na realidade as Areias do Tempo foram criadas pela Imperatriz Do Tempo, Kaileena. É tudo culpa do príncipe: Ele volta no tempo para impedir a criação das Areias e acaba criando as mesmas ao matar a Imperatriz.



Maior erro de todos. A pesar de que o que vocês estão vendo nessa imagem é somente a ponta de um chicote, essa ai é a Daggertail, arma usada pela versão sombria do príncipe no jogo The Two Thrones. A Daggertail é assim mesma, só que ela é um chicote infestado desses ganchos metálicos, nessa ai só tem na ponta.



Enquanto no filme a Ampulheta do tempo está em um buraco, no jogo está no topo de uma gigantesca construção. No filme, o que fica localizado no alto é a adaga e não a ampulheta.



Eita falsidade. É assim que gostamos!



E isso lá parece uma ampulheta desde quando?!



Esse momento acontece no jogo. Veja o vídeo. Dastan, me desculpe dizer mas isso não é nada comparado a segurar a princesa colocando a mão na lâmina da adaga ao invés da mão dela, que é mais macia hehe.



E ela cai mesmo, no filme e no jogo.



O que? De repente eu voltei no tempo e meu amigo imaginário não morreu?



"Aceite o que eu roubei de você como prova do nosso amor!" "Quem é você?" ( voltou no tempo ela não se lembra dele - uma pena, pois acontece também no jogo ).



Bem feita a adaga, não?
  • Durante o filme vemos, algumas vezes, tufões de areia. Esses tufões representariam as Sands Clouds, que são porções de areia que ficam no chão brilhando. Quando você pega 8 delas, você ganha mais um tanque de areia. Ou podem ser as porções de areia ao qual o príncipe se joga diversas vezes pra poder ter visões do futuro e para poder salvar o jogo. A imagem que eu tinha deles era horrível, então nem pus.

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates