segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Rode Backups de Game Cube no Wii - Novo Integrante

Essa postagem é uma importação de trabalhos anteriores publicados na Games Fever, sejam eles de autoria de Rafael Ratier ou não . O vídeo correspondente à essa postagem pode não ter sido ainda recuperado, sobrando-lhe somente à informação extensa. Se for o caso, aguarde até o vídeo ser recuperado

Olá fiverianos,

Muitos de vocês já devem conhecer o Capitão Obvio, um usuário normal que a dias vem ajudando outros internautas, respondendo as mais diversas perguntas em forma de comentário. Bom, nosso amigo na verdade se chama Thiago Palhares, tem 21 anos e mora em Natal - RN e atualmente cursa Engenharia Elétrica na UFRN. Ele preparou um tutorial em texto ensinando a rodar backups de jogos de Game Cube no Nintendo Wii sem modchip, ele gostaria de continuar ajudando, respondendo perguntas e eventualmente postando notícias e tutoriais.

Agora é com vocês, avaliem o trabalho do nosso amigo e deixem um comentário com um "SIM" ou "NÃO" (caso o voto seja não, justifique. Votos negativos sem justificativa não serão computados).
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial de Instalação de CMIOS Online

(Equivalente à CIOS 249 só que pra rodar Backups de Game Cube)

Autor: Thiago Palhares (Capitão óbvio)

Este tutorial não é necessário aos usuários que possuem Wii’s desbloqueados por Modchip pois estes são capazes de rodar Backups de Game Cube normalmente através do Disc Channel sem nenhuma maior Modificação (Pode ser necessário configurar o Modchip).

Este Tutorial é voltado para donos de Wii’s Desbloqueados por software que desejam rodar Backups de Game Cube em seus Wii’s sem a necessidade de um Modchip

Bem... Vamos Começar explicando o que vamos fazer. Quando colocamos um jogo de Game Cube Original No Wii e apertamos “start” no Disc Channel, o Wii automaticamente Fecha o System Menu e reinicia o processador em modo GC, usando as MIOS ao invés das IOS usadas no modo Wii.

Quando Colocamos um Backup de Game Cube no Wii e vamos ao disc Channel, o wii nem reconhece o Disco (a não ser que você tenha Modchip) e fica impossível de rodar o jogo. Coisa Parecida acontece quando tentamos rodar o backup através de um loader (Neogamma Por Exemplo) com o wii desbloqueado via software, mesmo que o loader ofereça suporte para backups de Game Cube. Isso acontece porque os loaders precisam de uma coisa chamada CMIOS pra rodar Backups de Game Cube (assim como os mesmos loaders precisam de CIOS pra rodar Backups de Wii).

Vou adiantando que não há modo de rodar backups de Game Cube via Disc Channel em wii’s desbloqueados via software, mas instalando a MIOS os Backup Loaders como NEOGAMMA, ULOADER, SOFTCHIP e etc vão rodar perfeitamente a maioria dos Backups de Game Cube.

Para rodar jogos de Game Cube (Originais ou Backups), é necessário que o usuário tenha pelo menos  um Controle de Game Cube e 1 Memory Card de Game Cube (O Controle e o Memory Card não precisam ser originais).


Pré – Requisitos e Itens Necessários Para a Execução do Tutorial

  • Pack Custom MIOS By Thiago Choco
  • SD Card de capacidade qualquer
  • Homebrew Channel ou LoadMii
  • Wii previamente desbloqueado via software e Conseqüentemente ter instalada a IOS 249 (Vide Tutoriais de Desbloqueio via Software)
  • Conexão Wireless com a Internet
  • O Mínimo de Bom Senso ¬_¬
  • Se você for paranóico, faça um backup de sua NAND usando o BOOTMII pra garantir... Se Tiver Priiloader, nem precisa.

O Processo


  1. 1. Formate seu SD Card no sistema de arquivos FAT 32
  2. 2. Extraia o Conteúdo do Pack para a raiz do seu SD Card
  3. 3. Coloque o SD Card no Wii, Ligue-o e execute o Homebrew Channel
  4. 4. Na tela do Homebrew Channel, Execute o CMIOS Installer v5
  5. 5. O Programa irá abrir direto na tela de seleção de IOS
  6. 6. Na tela de Seleção de IOS, selecione a IOS 249
  7. 7. Agora, na tela “DISCLAIMER”, aperte “A”
  8. 8. Agora você deve selecionar qual versão da MIOS você deseja Instalar. O recomendado é o seguinte:


V4 >>>> System Menu 3.1 ~ 3.4 (U,J,E)

V5 >>>> System Menu 4.0 (U,J,E)

V8 >>>> System Menu 4.1 (U,J,E)

V10 >>> System Menu 4.2 ou 4.3 (U,J,E)



Não fique tenso. Não há problema algum se você instalar a MIOS v4 no        System Menu 4.2 ou Instalar a MIOS v10 no System menu 3.2 por exemplo.


  1. 9. Agora apareceu a tela de seleção de Modo de Instalação
10. Selecione a opção “Custom MIOS Network Instalation”

11. Deixe o Programa fazer o trabalho dele e aperte qualquer botão quando ele mandar

12. Você Voltará para a tela Inicial do System Menu



Pronto, agora você já instalou a CMIOS no seu wii e está livre pra rodar backups de Game Cube através de qualquer Loader que ofereça suporte para tal. E recomendo o Uso do Neogamma R8 Final Version Autoboot ou o Game Cube Backup Launcher, ambos inclusos no pacote. Instale-os utilizando o WAD Manager 1.7 incluso no pacote, Utilizando as configurações padrão (IOS249 e tal...).

Caso você já tenha algum loader instalado... Ótimo... Mas tenha certeza de que ele é compativel com Backups de Game Cube antes de vir reclamar que o Tutorial não Funcionou ^_^



Lembrando que: Para rodar jogos de Game Cube (Originais ou Backups), é necessário que o usuário tenha pelo menos  um Controle de Game Cube e 1 Memory Card de Game Cube (O Controle e o Memory Card não precisam ser originais).

SE POR ALGUM MOTIVO DO ALÉM SEU WII BRICKOU DURANTE A EXECUÇÃO DESSE TUTORIAL, VOCÊ TEM 3 OPÇÕES:


  1. Se você não tinha BootMii, Priiloader ou não tinha feito Backup da sua NAND antes de executar o tutorial... Chore.
  2. Se você tinha o BootMii e fez backup da sua NAND, apenas use a opção “NAND Recovery” quando o BootMii der Autoboot e ao término do processo seu wii estará recuperado.
  3. Se você tinha o Priiloader, mais fácil ainda: Ligue o Wii segurando o botão reset e no Menu do Priiloader Selecione “Launch Homebrew Channel”, em seguida execute o tutorial novamente até o passo 9. No passo 10, selecione a opção “ORIGINAL MIOS NETWORK INSTALATION” e deixe o programa fazer o trabalho dele. Quando terminar, seu Wii Provavelmente já estará Recuperado


FIM





Thiago Choco
Técnico em Eletrotécnica
8° Período Engenharia elétrica - UFRN

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates