domingo, 6 de junho de 2010

Como rodar Monster Hunter Tri via DVD/USB- Tutorial Duplo!! (uLoader 5.1E + Neogamma R9 Beta47 + Wiinnertag )

Essa postagem é uma importação de trabalhos anteriores publicados na Games Fever, sejam eles de autoria de Rafael Ratier ou não . O vídeo correspondente à essa postagem pode não ter sido ainda recuperado, sobrando-lhe somente à informação extensa. Se for o caso, aguarde até o vídeo ser recuperado

Ah Ratier! Como você conseguiu rodar seu Monster Hunter? null

Ele é falso ou original?

Pelo neogamma não pega!!!

É.. recebi essas perguntas ultimamente. E para a felicidade do povo eu trago hoje DOIS geitos diferentes de rodar Monster Hunter Tri via DVD ( não é USB ). Em um dos processos iremos usar o loader chamado uLoader ( é u mesmo, não escrevi errado ), que roda DVD, SDHC e USB, com suporte a capinhas pros jogos ( você pode baixalas da internet ou instala-las se tiver o arquivo em seu SD ). No outro usaremos o Neogamma R9, mas nova versão do Neogamma, que além de tudo o que já suportava agora também suporta games de Game Cube e, o mais importante, funciona com o MH3. Os packs dos tutoriais de ambos meios vem acompanhados de WADs animadas e personalizadas feitas por mim. Até tem músiquinha!

ATENÇÃO!_Confirmado de que não é um canal-atalho: Antes de me perguntarem, os canais ( Wads ) personalizados que eu fiz são somente atalhos aos aplicativos ( ou podem ser ), isto é, o canal não funcionará se o aplicativo ( que vem junto com os packs ) não estiver no Wii, ou seja, seu SD não estiver no Wii. Com pode ser eu quero dizer que, se ao iniciar o canal e der tela preta, o wii reiniciar, ou qualquer outra coisa, é porque o seu SD não está conectado ao Wii ou porque os arquivos não está organizados de maneira correta, isto é, como já vieram. Caso você mova/copie os canais customizados para o SD eles pararão de funcionar e não poderão ser passados para o Wii Menu novamente, fazendo com que a solução seja a reinstalação do mesmo. Evite selecionar um canal qualquer e depois ir passando até o customizado com os botões "+" e "-'. Isso PODE dar um erro ( não um brick ) que terá como solução somente reiniciar o console ( acho que na tomada ).  Ambos tutoriais são perfeitamente compatíveis com System Menu 4.2 de qualquer região. Ambos são compatíveis com USB e DVD.

 ATUALIZADO: Antes de mais nada queria avisar que eu testei ambos os meus procedimentos no meu Wii 4.2U LU72 RVL-001(USA), que infelizmente não roda Backups, somente via USB. No vídeo vocês verão somente uma demonstração dos canais e dos programas usando um disco original e meu Pen Drive

ATUALIZADO²: Abaixo vocês verão que eu digo que é necessário ter cIOSx rev19 e Hermes instalados para fazer o uLoader funcionar e somente o primeiro para o Neogamma R9. Pois bem, testei antes e depois de fazer o tutorial de destravamento da 4.2 aqui da Games Fever. Antes os programas nem abriam, ficava tela preta. Depois de seguir o tutorial ambos funcionaram perfeitamente COM O DISCO ORIGINAL e com o jogo Super Mario Galaxy, como disse que usaria acima. O que eu quero dizer com isso? Pois bem, se você fez esse tutorial é bem provável que o mesmo ocorra com você e que as etapas cIOSx re19 e Hermes seja "puláveis". Creio, devido à um video que vi no You Tube mostrando o mesmo programa sendo usado ANTES de iniciar o uLoader, que o programa que fez com que os programas funcionassem foi o cIOS Installer for USB2 e/ou cIOS 222/223 installer v4. Então se você seguiu tal tutorial, não tem problema, caso o contrário, faça este download e siga os passos 5 e 6 deste tutorial.

Tutorial 1 - uLoader

Pacote atualizado com a versão uLoader 5.1DE Novo canal feito agora com a opção Black, White, Black 3D e White 3D. Fim de qualquer erro que possa ter ocorrido

Pack atualizado novamente. Dessa vez temos 8 Wads. Para cada uma das 4 anteriores foi acrescentado uma versão que é compatível com o Wiinnertag. Saiba como sincronizar seu uLoader com o Wiinnertag nesse post


Bom galera, ambos tutoriais são muiiito simples. Para seguir esse tutorial você vai precisar ter instalado em seu Wii, na ordem, as seguintes cIOS:
  1. cIOSx rev19
  2. cIOS do Hermess v5
Graças ao nosso amigo Brunetz é possível, pela Games Fever, seguir esses tutoriais. Você pode ver a postagem de cada um desses procedimentos clicando neles acima. Você pode baixar o pack do Tutorial 1, que contem hermes, wad customizada e animada ( por mim ) do uLoader, uLoader e cIOSx rev19, para você não precisar entrar em mais de um link de download, e sim só precisar assistir os videos e baixar um único arquivo.

Sobre o tutorial do Hermes ( o Hermes que criou uLoader ), pelo brunetz: quando brunetz diz que a cIOS 222 é a padrão e que 223 e 224 são somente para casos de incompatibilidade, saibam que o que ele diz é completamente certo. Monster Hunter Tri precisa de cIOS 223 para funcionar. Como configurar? Simples! Você verá no video.

Tutorial 2 - Neogamma R9

Pacote atualizado com a versão Neogamma R9 Beta 47. Novo canal feito agora com a opção Black, White, Black 3D e White 3D. Fim de qualquer erro que possa ter ocorrido 
 Pack atualizado novamente. Dessa vez temos 8 Wads. Para cada uma das 4 anteriores foi acrescentado uma versão que é compatível com o Wiinnertag. Saiba como sincronizar seu Neogamma R9 Beta44 ( única versão compatível com o WT ) com o Wiinnertag nesse post


O Neogamma R9 está em versão BETA, porém funcionando perfeitamente. Testei dois jogos em DVD originais nele NTSC ambos funcionaram bem no meu Wii. Testei também Super Mario Galaxy NTSC via USB e ele rodou de boa. Com certeza Neogamma R9 é a melhor versão já feita desse incrível loader. O Pack do Neogamma R9 vem com arquivos em .txt que baixei juntamente do próprio loader que falam sobre como rodar certos jogos problemáticos e como rodar jogos de Game Cube, nova função do Neogamma. De acordo com o que aprendi sobre esse programa, ele não necessáriamente necessita de Hermes para rodar, então você só precisará seguir esse tutorial, antes de mais nada:

  1. cIOSx rev19
Um desses arquivos que baixei junto com a versão beta 9 ( a do pack. Veja novas versões aqui ) dizia o seguinte sobre Monster Hunter Tri:
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Monster Hunter Tri:
--------------------------------------------------------------------------------------------------
You need a cIOS based on IOS37 like cIOS37 rev19 or higher.
 
É exatamente isso que você faz ao instalar os programas acima ( na ultima atualização, no início da postagem ). Então para configurar o Neogamma precisa-se escolher "SD with cIOS" em "Opitions>General Opitions", e é exatamente essa opção QUE JÁ VEM MARCADA. Simplesmente encaixe o seu USB/coloque o seu DVD no Wii e mande-o rodar. As configurações agora estão resumidas em um submenu de forma que não encha o Menu Principal do programa com botões.

Um terceiro meio de rodar MH3?

sim sim!!! Ainda há um terceiro meio que não contei no título do post para fazer surpresa. Também não contei porque eu não sei esse, mas o meu amigo, Gabriel Procópio, aquele que gravou o video pra mim, deixou eu utilizar o Wii dele e blá blá blá, tudo para tornar o review possível, ele sim conseguiu rodar MH3 por esse método. Vejam esse video, que mostra um cara usando EXATAMENTE O MESMO CANAL QUE MEU AMIGO USA!! De acordo com Procópio, esse tutorial ele viu no GBA Temp. Se eu conseguir acha-lo, disponibilizo-o à vocês. Já são dois métodos, se ocorrer algo, e muitas pessoas não conseguirem rodar por nenhum dos dois, saibam que vocês ainda tem uma terceira opção!!


Vídeo

No PC: Extrair ambos ou somente o pack escolhido, depois de baixado para o seu PC, para dentro da raiz de seu SD. Formate ele antes em FAT Padrão para evitar qualquer tipo de problema, por mais que não seja necessário.

 

Prova de que Monster Hunter Tri funciona no uLoader e no Neogamma

Eu não tinha passado ainda meu jogo pro pen drive, por isso no video não aparece eu rodando o jogo em questão. Porém, para não acharem que estou enganando, segue a prova de que funciona sim am ambos programas, via USB ( não testado NO MEU WII via DVD devido à placa LU72. Porém até o próprio rolandinho diz rolandinho diz rodar tal jogo normalmente via uLoader e alguns amigos meus confirmam também )

Agradeço ao internauta jean rojas pela ajuda com o tutorial do uLoader.
 

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates