quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Rodando Backup de COD: Black Ops no Wii

Essa postagem é uma importação de trabalhos anteriores publicados na Games Fever, sejam eles de autoria de Rafael Ratier ou não . O vídeo correspondente à essa postagem pode não ter sido ainda recuperado, sobrando-lhe somente à informação extensa. Se for o caso, aguarde até o vídeo ser recuperado

PACK REUPADO HOJE, 27/02/2011

Olá Galerinha da Games Fever, nos ultimos dias eu tenho notado que alguns usuários estão tendo problemas pra rodar o Jogo "Call of Duty: Black Ops" mesmo depois de ter usado o Pimp My Wii. Fui pesquisar nas Fontes gringas e achei uma Suposta solução (Suposta porque eu não testei ainda visto que ainda não peguei o Jogo).  Pra usuários do USB Loader GX, ULoader ou WiiFlow,  o esquema é rodar o Jogos usando a IOS224 ou Instalar a CIOSX Rev20 com Base na IOS57. Para usuários do Neogamma a única opção é Instalar a CIOSX Rev20 Com base na IOS57. A seguir eu vou explicar detalhadamente Como realizar os devidos Procedimentos.

OBS: Antes de seguir este tutorial, Recomendo que sigam as partes II e III do tutorial "Destrave qualquer Wii" a fim de que suas IOS sejam Atualizadas e que sejam Instaladas as Novas Versões do Neogamma e do USB Loader GX

Tutorial "Destrave Qualquer Wii": Clique AQUI

Pré - Resquisitos Deste Tutorial:

OBS1: Note que se você já executou o Pimp My Wii no seu Wii, as Hermes CIOS já estão Instaladas no seu Console.

OBS2: Caso você tenha obtido o erro "Harsh Bad" durante a execução do tutorial "Instalando as CIOS do Hermes", você terá que Instalar a CIOSX Rev19 seguindo o

[Tutorial: Instalando CIOSX Rev19]

E em seguda executar novamente o Hermes Cios Installer.

A questão é que neste ponto, você Deve ter Instaladas a IOS249 e as HERMES CIOS, independente do Método que vocês usaram.

Este tutorial será dividido em 2 Partes, Uma voltada para usuários de USB Loaders como o USB Loader GX, o WiiFlow e o ULoader, e uma voltada para usuários de DISC Loaders como o Neogamma e o ULoader (Sim, o Uloader é um loader Misto)

Parte I - Usuários de USB Loaders

Opção 1 - Rodar o COD Black Ops Usando a IOS224:

Bem, pra fazer isso não precisa de um Tutorial muito detalhado. Basta os senhores terem Instaladas as Hermes CIOS (IOS222, IOS223 e IOS224) seguindo o tutorial cujo link eu postei no início deste tutorial. Tendo feito Isso, basta os Senhores abrirem seu USB Loader (USB Loader GX, WiiFlow ou seja lá o que vocês usarem) e entrar nas Configurações dele. Em seguida, basta ir na opção "Game Load" ou algo parecido e selecionar como "Defalt IOS" a IOS224. Simples d+ (Lembrem-se de salvar tais configurações se necessário)

SE A IOS224 NÃO APARECE PRA VOCÊ DE MANEIRA ALGUMA, LEIA ABAIXO ¬_¬

Opção 2 - Instalar a CIOSX Rev20 Com base na IOS57

Vocês só vão utilizar essa opção se o que eu disse acima não funcionou ou então se a IOS224 não apareceu como opção pra ser a "Defalt IOS" no seu Loader
  • Descompacte o Pack do Tutorial e coloque o Conteúdo da pasta descompactada na raíz do SD Card, em seguida enfie o SD Card NO Wii.
  • Execute o Homebrew Channel
  • Abra o Aplicativo "CIOSX Rev20 Installer"
  • Na primeira tela selecione “IOS249”
  • Na tela “DISCLAIMER” aperte “A”
  • Na tela “SELECT BASE IOS” selecione “IOS57
  • Na tela “SELECT CUSTOM IOS INSTALLATION SLOT” selecione o “Slot 249
  • Na tela “SELECT CUSTOM IOS INSTALLATION MODE” selecione “WAD INSTALATION”
  • Agora é só esperar o programa fazer o trabalho dele.
  • Quando terminar você voltará pra tela de seleção de IOS BASE. Basta apertar “B” pra voltar pro Homebrew Channel.
Tendo Feito isso, basta agora que você abra seu USB Loader, e entrar nas Configurações dele. Em seguida, basta ir na opção "Game Load" ou algo parecido e selecionar como "Defalt IOS" a IOS249. Simples d+ (Lembrem-se de salvar tais configurações se necessário)

Parte II - Usuários de DISC Loaders (Neogamma):

Aqui o Principio é o mesmo: Instalar uma Custom IOS com base na IOS57. mas no Caso de Disc Loaeders como o Neogamma que só aceitam a IOS249, temos então que instalar a CIOSX Rev20 com base na IOS57. O Procedimento é o Mesmo que eu Descrevi na opção 2 da Parte 1 deste tutorial, mas vou escrever tudo denovo pra não haver dúvidas:

Opção única: Instalar a CIOSX Rev20 com base na IOS57

  • Descompacte o Pack do Tutorial e coloque o Conteúdo da pasta descompactada na raíz do SD Card, em seguida enfie o SD Card NO Wii.
  • Execute o Homebrew Channel
  • Abra o Aplicativo "CIOSX Rev20 Installer"
  • Na primeira tela selecione “IOS249”
  • Na tela “DISCLAIMER” aperte “A”
  • Na tela “SELECT BASE IOS” selecione “IOS57”
  • Na tela “SELECT CUSTOM IOS INSTALLATION SLOT” selecione o “Slot 249”
  • Na tela “SELECT CUSTOM IOS INSTALLATION MODE” selecione “WAD INSTALATION”
  • Agora é só esperar o programa fazer o trabalho dele.
  • Quando terminar você voltará pra tela de seleção de IOS BASE. Basta apertar “B” pra voltar pro Homebrew Channel.
Resumo do Tutorial:

Bem, decidi fazer essa parte do Resumo porque vejo que em todos os meus tutoriais alguém se enrola poruqe não entendeu direito o que realmente está fazendo, então vamos lá. O Grande problema do COD: Black Ops é que ele só vai rodar se for usada uma CUSTOM IOS Instalada com BASE na IOS57 (Assim Como O Monster Hunter Tri, que só roda por uma CUSTOM IOS Instalada com BASE na IOS37). então, o Objetivo deste tutorial é ensinar vocês como Instalar uma CUSTOM IOS com  base na IOS57. No caso dos USB Loaders, Podem Ser Usadas 2 Opções: Usar a Hermes CIOS224 como IOS Padrão pois essa CIOS já é naturalmente baseada na IOS57, ou então Instalar a CIOSX Rev20 com base na IOS57 já que esta é normalmente a IOS Padrão dos Loaders. No caso do Neogamma nossa única Opção é Instalar a CIOSX Rev20 com base na IOS57 pois o Neogamma é programado pra trabalhar apenas com a IOS249. Então, resumindo tudo, o que você acabaram de fazer foi:
  • Instalar uma CIOS com base na IOS57
  • Selecionar essa CIOS como Padrão para seu Loader
  • Rodar o Jogo
Espero que grande maioria tenha captado a mensagem deste tutorial.



AQUI EU NÃO VOU RESPONDER DÚVIDAS QUE NÃO ESTEJAM RELACIONADAS COM ESTE TUTORIAL E TEREI PRAZER EM APAGAR CRUELMENTE TAIS DÚVIDAS, PORTANTO, SE SUA DÚVIDA NÃO TEM NADA A VER COM ESTE TUTORIAL, DIRIJA-SE A ÁREA DE DÚVIDAS (CLIQUE AQUI) OU AO POST PERTINENTE À SUA DÚVIDA.

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates