quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ChannelBomb Hack - Tutorial (4.3 ou inferior)

Essa postagem é uma importação de trabalhos anteriores publicados na Games Fever, sejam eles de autoria de Rafael Ratier ou não . O vídeo correspondente à essa postagem pode não ter sido ainda recuperado, sobrando-lhe somente à informação extensa. Se for o caso, aguarde até o vídeo ser recuperado

ChannelBomb Hack compatível com 4.3 ou inferiores

Se quiser usar o método para destravar seu Wii na 4.3, clique aqui.

Atenção!: Esse não é um tutorial de como instalar o Homebrew Channel e sim somente um tutorial feito para apresentar as internautas um método alternativo de iniciar "boot.dol"'s e "boot.elf"'s. O Pack desse tutorial contém a "boot.elf" do HackMii Installer, instalador oficial do Homebrew Channel, porém o tutorial não ensina a usa-lo. Não me responsabilizo pelo mal uso de um aplicativo que não ensinei a usar nesse tutorial. Favor tratar do mesmo como tutorial do 'Smash Stack" e não como "instalação do HBC".

___________________________________________________________________________________________________________________________



Galerinha da Games Fever, por favor antes parem e pensem, não façam perguntas idiotas pelo amor de deus. Olhem para o tutorial e vejam que o canal-atalho está sendo instalado. Pelo amor de deus parem de perguntar porque quando vocês colocam o SD não aparece nenhum canal-atalho. Os canais do meu SD são canais que eu instalei no meu Wii e passei pra eles, só isso. O Wii de vocês não vai ter nenhum canal no SD.

Falai galerinha da Games Fever!,

Duvido que alguém conheça esse método. Ao menos conheça com esse nome. Claro, eu acabei de inventa-lo ( o nome ). Mas o método é o mais ridículo de todos, e eu não tinha pensado antes. Ele usa de um canal-atalho, isto é, canais que não funcionam sem a presença do SD com os arquivos do mesmo colocados corretamente em seus diretórios. O tutorial consiste em trocar a boot.dol, arquivo a ser executado pelo canal-atalho pelo que você quizer, rodando assim o DOL Loader, por exemplo. Novamente as mesmas anotações são feitas para esse método que NÃO NECESSITA DE NENHUM JOGO, a pesar de ser muito condicional, isto é, espera-se que tenha sobrado alguma Wad sua na atualização.

Você precisa ter ao menos um Custom Channel, isto é, alguma Wad customizada. Para vocês, que gostam de personalizar, deixa o aviso de que CustomizeMii não funciona para criar canais assim. Se quer criar um canal assim use um Wad Maker mais antigo.

Como saber se o meu canal é um Custom Channel Canal-Atalho?

  1. Veja quais dos seus canais de Wii que restaram são oficiais ( serve Wads de oficiais ), são de WW, são de VC
  2. Elimine esses da lista e anote os que sobraram
  3. Agora veja o comportamento dos canais com e sem o SD
  4. Escreva num papel primeiro o que acontece com eles quando rodados com o SD e depois sem
Resultados

  • Mesmo comportamento sem e com o SD - Esses não tem geito. Esse não é um canal-atalho.
  • Com o SD não funciona, sem o SD sim - Ih... isso é meio impossível. Mas se acontecer o problema está no seu SD que não deixa o programa rodar. Provávelmente ele usa de alguma forma o SD, mas não obrigatóriamente. Concerte o SD
  • Com o SD funciona, sem não funciona - É esse o canal que estamos procurando. Esse sim é um canal-atalho. Ele usa de arquivos do SD para iniciar, e é a partir deles que começamos o nosso tutorial, logo abaixo.
  • Se tiver sobrado algum canal forwarder, isto é, um canal que serve para iniciar multiplos dols/elfs dependendo de qual botão do controle você aperta depois de dar o Star, você pode simplesmente colocar os arquivos dos eventuais tutoriais que venham a usar desse método para serem rodados com o seu canal forwarder.


Atenção: Esse é um vídeo de introdução para eventuais tutoriais que venham a usa-lo como meio de rodar elf's e dol's. Isso quer dizer que esses mesmos eventuais tutoriais não ENSINARÃO a usar o Channel Bomb Hack e sim usarão ele como referência. Vocês deverão olhar nessa postagem para saber como funciona. Os packs dos tutoriais que poderão usar desse método já virão com uma versão preparada para usar com o ChannelBomb Hack. Sintam-se livres para "personalizar" o seu SD com O PACK DESSE TUTORIAL. Se fizer alguma modificação no Pack não-dita para ser feita por nós, redatores da Games Fever, não nos responsabilizamos. É importante que tenham em mente O QUE esse tutorial é e COMO funciona, para que modificações não venham a brickar o seu Wii.
DOL Loader para ChannelBomb Hack
Esse programa é um "boot.elf" que roda outros "boot.elf" ou ".dol" de um SD ou de um USB. Esse programa é útil caso queira rodar qualquer apps que tenha no seu SD mas não tenha o HBC. A única coisa chata seria ter de entrar no CBHC ( ChannelBomb Hack Channel, o canal-atalho que vc possui ) toda vez pra iniciar esses programas, e é pra isso que serve o HBC, pra evitar esse trabalho todo. Bom, mas tai um programa que deve ser posto com o nome de "boot.elf" na pasta dentro da pasta apps do seu canal-atalho ou de qualquer outro aplicativo que tenha um canal-atalho instalado no seu Wii para poder funcionar e que rodará qualquer dol ou elf. Funciona também com Barnerbomb e Twilight Hack, se alguém conseguir roda-lo.
PS: Esse não é o verdadeiro nome dele. Eu que não sei e escrevi qualquer coisa. Acho que é LoadMii.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Charge do Gamer
__________________________________________________________________________________________________________

Veja outras imagens que eu criei para esse método.


Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates