domingo, 30 de janeiro de 2011

PunEmu - Multiemulador em ISO

Essa postagem é uma importação de trabalhos anteriores publicados na Games Fever, sejam eles de autoria de Rafael Ratier ou não . O vídeo correspondente à essa postagem pode não ter sido ainda recuperado, sobrando-lhe somente à informação extensa. Se for o caso, aguarde até o vídeo ser recuperado

Você provávelmente já deve estar enjoado de ver tantos canais

Um pra cada programinha, pra cada homebrew. Se não está e gosta das coreszinhas mudando no seu System Menu, esse post não é pra você. Hoje o tutorial é sobre como usar e criar  o disco PunEmu, um multiemulador que roda 5 emuladores diferentes, em um arquivo .ISO. Estes são:

  • fceugx
  • snes9xgx
  • wii64
  • genplus
  • vbagx
E O MELHOR, você cria a ISO e pode INSERIR dentro dela as Rooms e Cheats QUE QUISER! Não há necessidade de um dispositivo USB  ou um cartão SD pra rodar as Roms ( só é obrigatório te-lo para guardar os SAVES )

O PunEmu funciona também perfeitamente via USB. Se você criar sua ISO com as ROM's inseridas dentro da ISO e entrar no emulador e clicar em "Open Roms from DVD Data", ou algo do gênero, mesmo que você não esteja usando um DVD pra rodar o PunEmu, o multiemulador reconhecerá o diretório de roms e cheats DA PRÓPRIA ISO. Isto é, você tem 4GB pra encher de roms e cheats, e se ficar cheio, grave outro! Fique com 2 PunEmu's no HD!

O seu limite, é somente a quantidade de discos e o espaço disponível no dispositivo USB.
Veja logo abaixo um review e um tutorial do mesmo:

Review



Tutorial



___________________________________________________________________
Charge do Gamer
Vou usar como charge do gamer o próprio Safety Warning do PunEmu, que achei muito engraçado.

Twitter Orkut Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates